MISSÃO: Ajuda nas decisões e no sucesso profissional. Concede erudição, afeto, amor, ás artes, e ao progresso, bom caráter, dom para comunicação e para os escritos. Planeta correspondente: Saturno. Hora da visita: 03h20ás03h39. Salmo: 17. Numero da sorte: 5. Dia da semana: Sábado. Cor: violeta. Elemento: Terra. Pedra: Ametista. MANTRA: " Por tudo isso lhe rendo graças, canto um Salmo em honra do Senhor." Nome desse Anjo em letra hebraicas: Lamed/ Aleph/ vau/ yod/ he. Nome do anjo em numero: 12/ 1/ 6/ 10/ 5. Carta do taro: O Carro. Palavra chave: Direção. Profissão: Diretor de Empresa, gerente de pessoal e administrador. Saúde: Desgaste físico; cuidado com as pernas. Amor: Detestam pessoas preguiçosas e quando encontram o parceiro certo, são predestinados. Nesta carta, vemos um homem com postura resoluta e autoconfiante, sobre uma carruagem puxada por três cavalos. Usa uma coroa que irradia luz (consciência) e um manto amarelo que cobre os ombros, mostrando que ele manifesta sua espiritualidade através do intelecto e que a inteligência sobrepõe-se á espiritualidade cega. Na mão direita segura um cetro, ou bastão magico, mostrando que ele é agora o regente do seu próprio mundo. O carro é coberto por um toldo apoiado em quatro hastes, levadas por quatro cavaleiros. As hastes representam os quatro elementos ( terra, fogo, água e ar) fazendo com que o homem que ocupa o carro seja o quinto elemento, que recebe conhecimentos e o transmite á humanidade. Os três cavalos brancos que puxam o carro, representam a limpeza, a ordem mental e a opção pelo caminho certo, pois embora os cavalos tentem caminhar em direções opostas, são reconduzidos a trilha correta, pela energia do cavaleiro que monta o cavalo do centro brandindo um chicote com a mão direita levantada. Este Anjo poderá ser invocado por qualquer pessoa mesmo não nascida em dias acima, quando precisa se livrar de algum tipo de fraudes ou uma vitória em sua vida. Os nascidos nos dias acima levam avida de forma pratica, aplicando tudo o que aprende para facilitar o dia á dia. quando construir uma amizade será sincera e duradoura. Terá estabilidade financeira, e sucesso. apaixonado por filosofia e compreenderá facilmente como deverá viver sem grandes problemas. Enfrentará grandes desafios, tanto na vida sentimental quanto na vida profissional. Qualquer que seja sua atividade devido sua coragem e prestatividade terá sucesso. caso você é um jornalista poderá escrever e terá um sucesso surpreendente. Sua estrela sempre terá um brilho próprio
.
Samael
.
Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor.
"Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos".
Índice
Tradições Judaicas e Cabalah.
Na Cabala era um dos sete Anjos que estavam diante do Trono de Deus (Apocalipse 8:2) e são representações dos Poderes Divinos. Tais poderes cósmicos podem ser polarizados tanto positiva quanto negativamente dentro do ser humano. A Polaridade negativa da energia cósmica de Samael é simbolizada por um anjo caído, cuja consorte é Lilith.
Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, o ex-chefe do quinto céu e também um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos.
Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta repudiou Adão. Segundo o Rabi Eliezer, ele (Samael) foi o encarregado de tentar Eva. Após seduzi-la e copular com ela, engendrou Caim.
Também é considerado o anjo que lutou com Jacó (Genesis 32:24-31) e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isaque (Gênesis 22:1-13). Segundo a cabala é descrito como a "ira de Deus" e é considerado o quinto arcanjo do mundo de Briah. Foi o anjo guardião de Esaú e patrono do Império Romano.
Samael corresponde a Sefirot Geburah, significando "a severidade". Os demônios associados a ele são descritos como monstros amarelos com corpo de cachorro e cabeças de demônio. Geburah também está associado ao racionalismo, ao intelectualismo, a justiça cega e ao oculto. Assim sendo, Samael se converte no justiceiro cego, no olho por olho-dente por dente, aquele que se utilizando a lei não tem piedade. Por isso é considerado pelo leigo como maligno, de palavras inteligentes e racionais que nega a existência de Deus e de qualquer ser acima do EU.
Tradições Cristãs Gnósticas[editar | editar código-fonte]
Nas tradições cristãs de origem gnóstica (veja Apócrifo de João) encontrado na Biblioteca de Nag Hammadi, Samael é o terceiro nome do demônio Demiurgo cujos outros nomes são: Yaldabaoth e Saclas[1] . É neste contexto que o seu nome significa "deus-cego". É retratado por uma serpente com rosto de leão e é filho do Aeon Sophia contra a qual se rebela.
No livro intitulado Sobre a origem do mundo, que faz parte da mesma biblioteca, Samael também é chamado de Ariael ("como um leão")[2] .
Tradições Cristãs Canônicas.
"Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte; subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo."
Segundo as tradições cristãs canônicas, Samael era Lúcifer (Portador de Luz), o anjo que estava mais próximo de Deus. Ao querer usurpar o trono de Deus fazendo-se igual a Ele, reuniu um terço das milícias celestes e travou uma batalha com as hostes angélicas fiéis, sendo derrotado depois de uma dura batalha contra o arcanjo Miguel (cujo nome no original é Mikha'El e significa "Quem é como Deus?") sendo precipitado no Hades (Inferno).
Enquanto caía no Tártaro, Miguel e os anjos fiéis bradaram: Samael! Samael! Samael! Aludindo à queda daquele que desejava ser como Deus, mas havia se transformado em Satanás.
Porém,de acordo com as tradições judaicas a passagem bíblica Isaías 14:12-14 se refere ao rei da Babilônia e não a um anjo, argumentando que no título do referido capítulo 14 é "O rei da Babilônia no mundo dos mortos".
Referências
- ↑ Robinson, ed., James M. (1990). The Nag Hammadi Library, revised edition. The Apocryphon of John (Trad. de Frederik Wisse) (em inglês) (San Francisco: Harper Collins). ISBN 0-06-066929-2.
- ↑ Robinson, ed., James M. (1990). The Nag Hammadi Library, revised edition. On the Origin of the World (Trad. de Hans-Gebhard Bethge e Bentley Layton) (em inglês) (San Francisco: Harper Collins). ISBN 0-06-066929-2.
Fonte: Wikipédia enciclopédia livre.
Fonte: Conheça seu anjo. EDT. Nova Cultural.
Fonte: Taro dos Anjos. EDT. Oficina Cultural esotérica Ltda.
Fonte: Anjos Cabalísticos EDT. Companhia dos Anjos
Fonte: Salmos e Anjos. EDT. Alto Astral.
Fale comigo: jacintavs1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário