![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhN5nJVuHLhR1KVpHEfM5BHexEL_Uo2pDh0tuwmpwbhgkPCXHhMSnLGJ0reLlAwBGKniQts30FCneyYafIGlyItXUrJ3pmFsKNTO05ZcAr5d1dIAWmu_hz3tqB3KRHTG1vnKK51S2dkT-M/s280/a821a216.gif)
" - Dona Jacinta sou seguidora assídua do blog, e verifiquei que pertenço ao elemento Ar. Gostaria de saber mais sobre esse Elemento. E tbm gostaria de saber á verdadeira historia de Santa Clara porque sou afilhada dessa Santa. Meu nome é Margarida Maria Alcântara, somos Brasileiros residente em Lisboa. O Blog já homenageou meu avô. que completou 80 anos, e ficamos extremamente emocionados pela apresentação do blog referente ao aniversario dele. Desde já agradeço a sua resposta.
A impressionante história de vida de Santa Clara de Assis, Luz que iluminou o mundo!
Elementais do Ar – Hama dríades, Fadas e Silfos
“…..acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o ar forma junto ao continente; e numa palavra, o ar é usado por eles tal como a água e o mar o são por nós, e o éter é para eles o que o ar é para nós. Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que eles não tem doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais agudos que os nossos, no mesmo sentido que o ar é mais puro que a água e o éter do que o ar.
Eles também têm seus templos e lugares sagrados em que os deuses realmente vivem, e eles escutam suas vozes e recebem suas respostas; são conscientes da sua presença e mantêm conversação com eles, e veem o Sol, a Lua e as estrelas tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças são desse gênero”.
O elemento do Ar é muito importante para a manutenção da vida no plano físico, pois sem o ar, as pessoas não podem viver por qualquer período de tempo. Usando um consciente controle da respiração, vós podeis, não somente harmonizar vossos corpos, tornando-os Templos do Deus Vivente – EU SOU – mais perfeitos, mas também purificar seu meio ambiente. A atividade benéfica do ar é sentida na brisa tépida ou fresca, onde quer que ela seja solicitada. O ar constitui também o meio de acionar barcos e navios em oceanos e mares, bem como aviões. Vemos sua atividade destruidora nos furacões, ciclones, tempestades.
“Ar, meu sopro…”
Nos ventos, nas brisas, na nossa respiração… sentimos o sopro de vida vindo do Universo.
O ar é um fio condutor que nos une ao Grande Pai e a Grande Mãe. Ao nascer, nós iniciamos este ritual da respiração: inspirar e expirar, onde a vida e a morte se encontram continuamente, ensinando-nos a lição mais importante no ato de viver que é compreender a própria morte como parte inseparável da vida.
Os Xamãs pedem ajuda ao ar, quando é preciso reaprender a respirar, a viver. O ar auxilia o curador quando alguém precisa muito se dar conta da sua vida (encarnação) e da sua morte (transmutação), do inspirar (ganhar vida) e do expirar (doar vida).
Elementais do ar são os que reinam pelo ar e ventos. São os silfos (sílfides), fadas e Hama dríades. Eles são os mais elevados de todos os elementais, já que seu elemento nativo é o de mais alta taxa vibratória. Vivem centenas de anos, frequentemente atingem um milênio de idade e nunca parecem envelhecer. A líder dos silfos é chamado Paralda e afirma-se que vive na mais alta montanha da Terra. Alguns acreditam que os Silfos se reúnem em torno da mente de um sonhador, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu conhecimento íntimo das maravilhas e obras da natureza. Seu temperamento é alegre, mutável e excêntrico. A eles atribuem a tarefa de modelar os flocos de neves e arrebanhar as nuvens, tarefa esta de desempenham com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade. .
Hama dríades – Estes seres do ar estão ligados aos espíritos da natureza, especificamente às árvores, onde fazem a sua morada permanecendo ligados desde o nascimento até a morte. Na sua forma natural, irradiam um amarelo-esverdeado, podendo ser percebidos pelo homem, por sua luz delicada e um brilho levemente cintilante.
Fadas – As fadas são uma “espécie” de Devas dos vegetais e estão diretamente ligadas à terra e ao ar. Fisicamente são pequenas e ágeis, irradiando-nos um brilho luminoso esbranquiçado, lembrando-nos um núcleo, um bloco de energia pura. São elementais que têm percepções naturais da sensibilidade e da harmonia da vida. São leves e sutis a ponto de realizarem trabalhos minuciosos, como o de preencher uma flor colocando-lhe as pétalas.
Silfos ou Sílfides - Estes elementais reinam no ar, nos ventos, sendo os que mais se assemelham aos anjos. Têm uma capacidade intelectual sensível, chegando a favorecer o homem na sua imaginação. São reconhecidamente belos, assumindo vários tons de violeta e de rosa. As lendas contam que são os silfos que modelam as nuvens com suas brincadeiras, para embelezar o dia-a-dia do homem na Terra.
INVOCAÇÃO AOS SILFOS
Eu vos saúdo, Silfos
Que constituís a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós a minha confiança,
Pois meus pensamentos, são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar, Eu vos saúdo, fraternamente.
Amém.
ORAÇÃO DOS SILFOS
“Espírito de sabedoria, cujo sopro dá e retoma a forma de todas as coisas; tu, diante de quem a vida dos seres é uma sombra que muda e um vapor que passa; tu, que sobes às nuvens e que caminhas nas asas dos ventos; tu, que expiras, e os espaços sem fim são povoados; tu, que aspiras, e tudo o que de ti vem a ti volta: movimento sem fim da estabilidade eterna, sê eternamente bendito. Nós te louvamos e te bendizemos no império móvel da luz criada, das sombras, dos reflexos e das imagens, e aspiramos incessantemente à tua imutável e imperecível claridade. Deixa penetrar até nós o raio da tua inteligência e calor do teu amor: então o que é móvel ficará fixo, a sombra será um corpo, o espírito do ar será uma alma, o sonho será um pensamento. E nós não seremos mais arrastados pela tempestade, porém seguraremos as rédeas dos cavalos alados da manhã e dirigiremos o curso dos ventos da tarde, para voarmos diante de ti. Ó espírito dos espíritos, ó alma eterna das almas, ó sopro imperecível de vida, ó suspiro criador, ó boca que aspiras e expiras a existência de todos os entes, no fluxo e refluxo da tua eterna palavra, que é o oceano divino do movimento e da verdade. Amém.”
"- Espero que tenha gostado do que publiquei. Caso ainda queira mais sobre o elemento Ar ou outro assunto volte que estarei ao dispor, um abraço na sua família e em especial seu avô.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2oWsJfCTeEvpc55jUXJmZs5e-jTGodhsH6o0YACmIVt5R9Zd8-aU9rhfihb88jSLoiBBmwoLqn9Du5l4Z8cpe5V8B29kfL3G3U6B-xnNQIVYHYaEH2spavX_H-AhXdjMmHpNRMGgLu3g/s1600/_ga5q6Ilq-1.gif)
Os Animais A Natureza e as crianças devem ser amadas e preservadas para que possamos ter um mundo melhor.
Fonte; Anjos e Salmos; EDT. Alto Astral.
Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Companhia dos Anjos
Fonte; Cabala dos anjos; EDT. Nova Cultural.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário