Missão; É aquilo que vc trás de outras vidas; Atenua os males e as adversidades. Proporciona características referentes á erudição, á compaixão, á religiosidade, á mentalidade, cientifica, aos dons mediúnicos a á harmonia interior. Planeta correspondente;Saturno. Hora que seu Anjo visita á terra. 12h20ás12h39. Salmo. 90. Versículo. 9. Numero da sorte; 5. Dia da semana; segunda-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; he/ ayn/ mem/ yod/ he. Nome do anjo em numeros; 5/ 16/ 13/ 10/ 5. Carta do taro; a morte. Mês da mudança favorável para sua vida profissional/pessoal. Abril. Exerce domínio sobre os bacalita. Haamiah corresponde ao santo nome de Deus - Agla ( Deus em trindade com o Uno. Invoca-se esse nome Divino para descobrir todos os tesouros e segredos da terra. Recitando o versículo 9 do Salmo 90 ( 89 da Bíblia cristã ). Os Cabalistas ignorantes primitivos. Quem nasce sob esta influencia, servirá a Deus devido a sua grande inteligencia adquirida através de estudos ( como autodidata) e leitura diversas. Sua sabedoria será utilizada por Deus para a unificação de todos as religiões do mundo, que será então chamada de Universalista. Será simpático aos problemas de todas as pessoas, conseguindo até mesmo resolve, -los usando sua prodigiosa intuição. Defenderá calorosamente as liberdades individuais e lutará contra preconceito. Terá grande facilidade em aceitar coisas que outras pessoas consideram surpreendentes ou incompreensível. Estabelecerá um padrão próprio para o amor, rejeitando o convencionalismo. Sentem-se atraído por pessoas excêntricas e detesta cenas de ciúme ou de possessividade. Não gostará de nada precipitado, tão pouco de mudar os planos pré-estabelecidos. Lutará contra as pessoas más que cultuam a baixa magia. Defenderá Deus com a mais poderosa das armas - a verdade. Sua missão na terra será elevar o ser humano.
XIII. A Morte (ou Arcano sem Nome) | |||||||||||||||||||
O Arcano das Transmutações e da Vida Eterna | |||||||||||||||||||
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Significados simbólicos | |||||||||||||||||||
Grandes transmutações e novos espaços de realização. | |||||||||||||||||||
Dominação e força. Renascimento, criação e destruição. | |||||||||||||||||||
Fatalidade irredutível. Fim necessário. | |||||||||||||||||||
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Prazo fatal. Xeque-mate inevitável, mas não provocado pela vítima. Ânimo baixo, pessimismo, perda de coragem. Interrupção de um processo para começar de modo diametralmente oposto. | |||||||||||||||||||
História e iconografia | |||||||||||||||||||
E provável que a alegoria da morte representada como um esqueleto com a foice, seja original do Tarô; se isto for verdade, trata-se de uma das contribuições fundamentais feitas pelas cartas à iconografia contemporânea, considerando a ampla popularidade desta metáfora macabra. | |||||||||||||||||||
Van Rijneberk divide o estudo deste arcano em três aspectos: o número treze, o esqueleto, a foice. Como emissário de uma premonição sombria, o treze tem seu antecedente cristão nos comensais da Última Ceia, de onde a tradição extraiu um conto bastante popular da Idade Média: quando treze pessoas se sentam à mesa, uma delas morrerá em breve. | |||||||||||||||||||
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A arte dos primeiros séculos transmite a confiança na proximidade do Juízo Final (e a consequente ressurreição da carne), o que traduz a absoluta falta de medo frente a um estado transitório. | |||||||||||||||||||
O esqueleto propriamente dito só aparece em todo o seu esplendor nas Danças da morte, disseminadas pelos cemitérios e claustros europeus, quase que simultaneamente, e com certeza não antes do séc. XV. | |||||||||||||||||||
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O tema das composições desse período mostra-se idêntico em todos os lugares: o esqueleto se apodera (o matiz está apenas no grau de violência ou gentileza) de criaturas humanas de ambos os sexos, de qualquer idade e condição. | |||||||||||||||||||
Outro elemento que as Danças da morte têm em comum é que todas são posteriores ao Tarô, de cuja popularidade puderam extrair o encanto de suas imagens. | |||||||||||||||||||
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A morte guarda relações simbólicas com a terra, com os quatro elementos, e com a gama de cores que vai do negro ao verde, passando pelos matizes terrosos. Também é associada ao esterco, menos pelo que este possa ter de desagradável do que pelo processo de transmutação material que representa. | |||||||||||||||||||
Contato:
Constantino K. Riemma - contato-ct@clubedotaro.com.br Outros trabalhos seus no Clube do Tarô: Autores |
Aqueles que zombam de Nosso Senhor merecem um testemunho? Veja aqui
Porque Jesus Cristo habita silencioso e como que impassível quando é insultado no Sacramento de
seu amor?
seu amor?
Primeiro, porque, para os ímpios, como para os bons, a Eucaristia é “Mistério de Fé”, e os insultos de um ímpio não são razão para lhe fazer ver Aquele que ousa ultrajar.
Se assim fosse, bastaria insultá-lo no Santíssimo Sacramento para descobrir milagrosamente a Jesus Cristo e vê-lo com seus olhos. A impiedade obteria milagres, e, certamente, o que seria
mais insensato?
mais insensato?
E, ademais, estes ímpios, estes sacrílegos, merecem ver Aquele cuja visão os converteria?
É ao amor, e não ao ódio, que o Divino Salvador se manifestaria se quisesse
se manifestar:
se manifestar:
Diante de Pilatos, de Herodes, dos fariseus, dos blasfemadores e dos executores, Jesus se calava, e se calará até o fim dos séculos. O próprio silêncio é uma punição: endurece, extingue um último resto de fé, impede o remorso.
O ímpio que insulta o Santíssimo Sacramento faz como os judeus sobre o Calvário, clamando ao Filho de Deus suspenso numa Cruz para salvá-los: “Ó, tu, que destróis o templo e o reconstrói em três dias, desce da cruz…!”
E acrescentavam: “Ele salvou a outros, e não pode salvar-se a si mesmo…! Se tu és o Filho de Deus, desce da Cruz e nós acreditaremos em ti…!” E Jesus não desceu da Cruz, e não disse outra coisa senão esta divina palavra, que converteu o bom ladrão: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem!”.
Os protestantes, incrédulos, sacrílegos, dizem como os judeus:
“Tu que fazes milagres, tu que a Igreja diz ser o seu Deus, mostra-te então a nosso olhar, se tu estás verdadeiramente lá…! Se tu és o Cristo, se tu estás realmente presente nesta hóstia, sai do véu do teu Sacramento! Deixa-te ver… e acreditaremos em ti…” E como no calvário, Jesus
se cala.
se cala.
Não, a blasfêmia não é o caminho que conduz à fé; e os que ultrajam Jesus na Eucaristia se enganam terrivelmente se imaginam que a simples visão do Salvador bastaria para convertê-los.
Teriam temor, o que poderia bastar para salvá-los, e isto seria tudo. Porém, uma vez passado o susto, ficariam mais furiosos, e buscariam, no arsenal da ciência moderna, maneiras de explicar naturalmente este “fenômeno singular”, esta “ilusão de ótica”, esta “alucinação dos sentidos”, etc.
A fé não é filha do terror, e menos ainda da impiedade: é uma graça que não germina senão nos corações puros, sinceros e humildes.
Os milagres não são suficientes para converter. Vede Caifás, vede os fariseus. “ Este homem faz milagres, dizem uns aos outros, nós não podemos negar.”
Pode-se dizer o mesmo de todos os perseguidores, desde de os dos apóstolos até o dos nossos mártires contemporâneos; foram testemunhas de vários prodígios… Eles se converteram?
Portanto, Nosso Senhor habita e deve habitar impassível em face daqueles que o ultrajam no Santíssimo Sacramento. Ele é paciente com eles, como com todos os outros pecadores, porque a eternidade lhe pertence.
Seus inimigos não podem escapar de Sua terrível justiça: por que, pois,
se apressar?
se apressar?
Ele é o Deus das misericórdias, que quer não a morte, mas a conversão do pecador; e deixa ordinariamente aos pobres tolos que o insultem o tempo para se converter.
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Fonte: “Presença real e os milagres eucarísticos” – Mons. de Ségur.
Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalisticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; O livro dos anjos; EDT. Duetto.
Fonte; Wikipédia enciclopédia livre.
fale comigo; jacintavs1@gmail.com
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