quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Anjo do dia 31/12- Habuhiah- Deus Benevolente- 14/03- 26/05- 07/08- 19/10-




Missão; É tudo aquilo que você traz de outras vidas; Auxilia a realizar proezas, acentua o senso investigativo e agrega êxito ás artes e a ciência. Imprime coragem, obstinação e persistência aos que nascem sob o seu dia. Planeta correspondente; Lua. A Lua encontra-se em rotação sincronizada com a Terra, mostrando sempre a mesma face visível, marcada por mares vulcânicos escuros entre montanhas cristalinas e proeminentes crateras de impacto. É o mais brilhante objeto no céu a seguir ao Sol, embora a sua superfície seja na realidade escura, com uma refletância pouco acima da do asfalto. A sua proeminência no céu e o seu ciclo regular de fases tornaram a Lua, desde a antiguidade, uma importante referência cultural na língua, em calendários, na arte e na mitologia. A influência da gravidade da Lua está na origem das marés oceânicas e ao aumento do dia sideral da Terra. A sua atual distância orbital, cerca de trinta vezes o diâmetro da Terra, faz com que no céu o satélite pareça ter o mesmo tamanho do Sol, permitindo-lhe cobri-lo por completo durante um eclipse solar total. Hora que seu anjo visita á terra. 22h20ás22h39. Salmo; 105. Numero da sorte; 4. Dia da semana;  sábado. Nome do anjo em letras hebraicas; he/ beth/ vau/ yod/ he. Nome do anjo em números. Carta do taro a roda da fortuna.  No sentido divinatório, a carta A Roda da Fortuna significa uma  mudança inesperada da sorte. O que pode ser positivo ou negativo. Uma nova fase se aproxima e traz consigo crescimento. Mês da mudança positiva para sua vida profissional/pessoal. Outubro. Esse anjo exerce domínio sobre os Peloponeses.
O Peloponeso (em grego: Πελοπόννησος; transl.: Pelopónissos) é uma extensa península no sul da Grécia, separada do continente pelo Istmo de Corinto.
Etimologicamente, o seu nome deriva do antigo herói grego Pélope (em grego: Πελοψ, Pélops), filho de Tântalo e antepassado dos Atridas, o qual teria dominado toda a região, e da palavra grega que designa ilha, νησος (níssos), donde teríamos o nome Ilha de Pélops. Note-se, por exemplo, a presença deste último elemento numa outra designação geográfica do país – as doze ilhas que constituem o arquipélago do Dodecaneso (Δωδεκάνησα, Dodekánissa), palavra grega que significa precisamente doze (Δωδεκά, dodeká) ilhas (νησα, níssa). Este anjo ajuda a conservar a paz, a eliminar a força dos maldosos e a curar os problemas de saúde. Exerce influencia na agricultura criação e fecundidade. Quem nasce sob esta influencia tem classe, é elegante, nobre e altruísta em seus relacionamentos, devido ao seu domínio espirito/instinto. Sua conduta honesta, será uma proteção contra as fraquezas e as influencias negativas.





" - Mensagem para o próximo Ano, que nossos exemplos sirvam para um mundo melhor! ( anônimo )





A lenda do Crisântemo – a Flor de Cristo


 

Não poucas são as lendas através das quais procuram os autores atribuir origem maravilhosa ao crisântemo.
Eis uma dessas curiosas lendas:
Na Floresta Negra vivia um camponês chamado Hermann. Na véspera de Natal, quando voltava descuidado para casa, encontrou, caído na neve, um pobre menino que estava quase a morrer.
Penalizado com a triste situação da criança, tomou-a nos braços e levou-a para a sua modesta cabana. A mulher do camponês e seus filhos tiveram, também, muita pena do infeliz e com ele repartiram alegremente a humilde ceia que tinham preparado.
O pequeno, que a bondade daquela gente havia confortado, passou a noite na cabana paupérrima e, na manhã seguinte, sem que ninguém pudesse notar, desapareceu.
Dias depois o camponês, ao entrar numa igreja, teve a sua atenção despertada por uma estampa, na qual aparecia o Menino Jesus e verificou, com assombro, a semelhança entre o Salvador e o pobrezinho a quem ele acudira na noite de Natal.
Não havia dúvida. O pequenino que fora socorrido e agasalhado no pobre casebre do lenhador era o Menino Jesus.
Impressionado com essa descoberta, resolveu Hermann rever o lugar em que havia encontrado o Menino Jesus e verificou que haviam milagrosamente nascido, no meio da neve, várias flores de extraordinária beleza.
Apanhou cinco dessas flores e levou-as à sua mulher, que lhes pôs o nome de crisântemo, isto é, flores-de- Cristo, e, mais propriamente, flores de ouro.
*  *  *
Fonte: almascastelos.blogspot
Fonte; conheça seu anjo; EDT Nova cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. alto astral.
fale comigo; jacintavs1@gmail.com
 



terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Anjo do dia 30/12- Ayel- Deus que agradece as crianças- 13/03-25/05-06/08-18/10-




Quero agradecer a todos os acessos deste ano que me encheram de orgulho e satisfação. Meu trabalho, já comentei em outras ocasiões  e bastante solitário, porem costumo olhar para á tela do computador tendo á certeza que atrás  dela, estão todos vocês. Meu maior orgulho é verificar todos os dias os acessos, e ver que vcs nunca me faltam. Quando conto uma história é porque gostei dela, e assim sendo, quero reparti-la com todos, acredite tenho o cuidado de olhar os acessos para verificar se estou agradando ou não.  Não é fácil agradar á todos porque o blog é Internacional. Portanto com acessos de pessoas de diferentes culturas. Levo em consideração de que o espirito é Universal, e os seus corações também. Quero fazer um agradecimento em especial, as pessoas que me pediram algum tipo de esclarecimentos nesse ano através de email, e me coloco á disposição para o próximo ano. " Devemos por mais difícil que tenha sido o Ano de 2014  depositar total esperança no próximo  Ano, que se anuncia, dará  á oportunidade de corrigir erros, procurar acertar no que erramos, para atingirmos nossas metas. Costumo sempre no ultimo dia do Ano escrever meus objetivos, faço pra mim uma meta de pedidos que devo batalhar. Sempre faço 10 suplicas, porque acredito que para o Divino nada é impossível.
Antes de escrever verifico os pedidos do Ano que se encerra, caso algum tenha ficado incompleto coloco em primeiro lugar. Devemos priorizar aquilo que para nós é importante. Para finalizar nossa carta PEDIDO coloco sempre - Bendito é o meu desejo porque ele foi atendido. Amém. Portanto reitero os meus sinceros votos de um Ano Novo cheio de Saúde paz e realizações, esperando contar com a presença novamente de todos vocês.  O meu muito obrigada!


Missão; O que se traz de outras vidas; Socorre nas urgências e trás proteção á saúde. Proporciona qualidades como eficácia, diligencia, espirito utilitário, prestatividade, religiosidade cordialidade. Planeta correspondente; Saturno.  Saturno é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do Sistema Solar atrás de Júpiter. Nomeado pelo deus romano da agricultura, seu símbolo astronômico () representa a foice da divindade.[7] Saturno é um planeta gasoso com um raio aproximadamente nove vezes maior que o da Terra.[8] [9] Apesar de ter apenas um oitavo da densidade da Terra, sua massa é 95 vezes maior. Hora da visita que seu Anjo faz na terra. 22h00ás22h19. Salmo.36. Numero da sorte; 3. Dia da semana. sábado. Nome do anjo em letras hebraicas; aleph/ yod/ ayn/ aleph/ lamed. Nome do anjo em números; 1/10/16/ 1 12. Carta do taro; O Imperador.  Realização, perseverança, conquista.  O imperador gosta de planejar, colocar em prática seus mais audaciosos planos, depois os controla e comanda pessoas para as suas conquistas materiais. Com o imperador, temos a certeza de possuir condições para concretizarmos tudo o que queremos, pois temos as condições materiais, estruturais e financeira para a concretização[1] . Além do mais, este período será de segurança e estabilidade com isso nos proporcionando uma satisfação interior muito grande. Os seres de chifres representam seu falo e poder masculino. Mês da mudança propicia para sua vida pessoal/profissional. Abril. Exerce domínio sobre a Albânia. According to 2011 census, 58.79% of Albania's population adheres to Islam, making it the largest religion in the country. The majority of Albanian Muslims are Sunni with a significant Bektashi Shia minority. Christianity is practiced by 16.99% of the population, making it the 2nd largest religion in the country. The remaining population is either irreligious or belongs to other religious groups.[1] During the Ottoman rule of Albania, the majority of Albanians converted to the Muslim affiliation (Sunni and Bektashi). However, decades of state atheism which ended in 1991 brought a decline in religious practice in all traditions.    Este anjo ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Favorece a longevidade, a preservação e a solidificação de bens materiais adquiridos por trabalho. Quem nasce sobre essa proteção será iluminado, pelo espirito santo.




“Por que as almas não recebem o mesmo grau de graças?” – Santa Teresinha responde



Durante muito tempo eu me perguntava por que Deus tinha preferências, por todas as almas não recebiam a mesma medida de graças.

Estranhava ao vê-lo prodigalizar favores extraordinários aos santos que o haviam ofendido, como São Paulo ou santo Agostinho, a quem forçava, por assim dizer, a receber suas graças;

E quando lia a vida daqueles santos a quem o Senhor acariciou desde o berço até a sepultura, retirando de seu caminho todos os obstáculos que os impedisse de se elevar até Ele e provendo essas almas com tais benefícios para que nada lhes ofuscasse o brilho imaculado de suas vestes batismais -

- eu me perguntava por que tantos pobres selvagens, por exemplo, morriam antes mesmo de ouvir ou sequer pronunciar o nome de Deus…

Jesus quis instruir-me a respeito deste mistério.

Pôs diante dos meus olhos o livro da natureza e compreendi que todas as flores por ele criadas são belas, e que o esplendor da rosa e a brancura do lírio não tiram o perfume da humilde violeta nem a simplicidade encantadora da margarida…

Compreendi que se todas as flores quisessem ser rosas, a natureza perderia sua pompa primaveril e os campos já não seriam salpicados de florzinhas…

O mesmo ocorre no mundo das almas, o jardim de Jesus. 

Ele quis criar grandes santos, que podem ser comparados aos lírios e às rosas; mas criou também outros menores, e estes devem se conformar em ser margaridas ou violetas destinadas a alegrar os olhos de Deus quando contempla seus pés. A perfeição consiste em fazer sua vontade, em ser aquilo que Ele quer que sejamos…

Compreendi também que o amor de Nosso Senhor se manifesta tanto na alma mais simples, que não coloca nenhuma resistência a sua graça, quanto na alma mais sublime. É próprio do amor abaixar-se.

Se todas as almas se parecessem às dos santos doutores que iluminaram a Igreja com a luz de sua doutrina, parece que Deus não teria que se abaixar bastante para vir a seus corações.

Mas criou a criança, que nada sabe e só balbucia fracos gemidos, criou o pobre selvagem, que só tem a lei natural para guiá-lo. E também a seus corações ele se abaixa! São suas flores campestres, cuja simplicidade o encanta…

Assim se abaixando, Deus mostra sua grandeza infinita. Assim como o sol ilumina os cedros e cada florzinha, como se somente ela existisse sobre a terra, da mesma forma Deus cuida pessoalmente de cada alma, como se não existisse outra além dela.

E assim como na natureza todas as estações estão de tal modo organizadas que no momento certo se abre até a mais humilde margarida, da mesma forma tudo concorre para o bem de cada alma.

*  *  *

Extraído do livro História de uma Alma – Santa Teresinha





Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
Fonte; O livro dos anjos; EDT. Duetto.
Fale comigo; jacintavs1@gmail







 





segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

anjo do dia 29/12- Manakel- Deus que tudo favorece e sustenta.12/03- 24/05- 05/08- 17/10-


 
Missão; É aquilo que trazemos de outras vidas; Protege a saúde a afugenta os adversários. Concede á personalidade características de paciência, combatividade, coragem, senso estratégico, espirito hospitaleiro e afetuoso. Planeta correspondente; Netuno.Neptuno (português europeu) ou Netuno (português brasileiro) (AO 1990: Neptuno[2] ou Netuno)[3] é o oitavo planeta do Sistema Solar, e o último, em ordem de afastamento a partir do Sol, desde a reclassificação de Plutão para a categoria de planeta-anão, em 2006, que era o último dos planetas. É, tal como a Terra, conhecido como o "Planeta Azul", mas não devido à presença de água. Neptuno recebeu o nome do deus romano dos mares. É o quarto maior planeta em diâmetro, e o terceiro maior em massa. Neptuno tem 17 vezes a massa da Terra e é ligeiramente mais maciço do que Urano, que tem cerca de 15 vezes a massa da Terra e é menos denso.[4] O seu símbolo astronômico é Símbolo astronómico para Neptuno., uma versão estilizada do tridente do deus Neptuno. Hora que seu anjo visita á terra. 21h40ás21h59. Salmo; 37. Numero da sorte; 3. Dia da semana. segunda-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; mem/ noum/ qof/ aleph/ he. Nome do Anjo em números; 13/ 14/ 19/ 5. Carta do taro. O Carro. Contemplação ativa, repouso. Vitória, triunfo. Mês de mudança favorável para sua vida profissional/pessoal. Julho. Esse anjo exerce domínio sobre os brâmanes. Brâmane (devanāgarī: ब्राह्मण, IAST brāhmaṇa) é um membro da casta sacerdotal, a primeira do Varṇaśrama dharma ou Varṇa vyavastha, a tradicional divisão em quatro castas (varṇa) da sociedade hinduísta.[1] O termo brâmane deriva do latim brachmani (ou bragmani), que, por sua vez, provém do grego brakhmânes, adaptação do termo sânscrito védico brāhmaṇa, que significa "aquele que é versado no conhecimento de Brahman - a alma cósmica "[2] . Segundo o Purusha Sukta, o canto 10.90 do Rigveda, dedicado ao Purusha - o homem cósmico primordial transcendente - os brâmanes surgiram da boca do Purusha.
A sua boca tornou-se o brāhmaṇa, os seus braços se transformaram no kṣatrya, as suas coxas em vaiśya e dos pés nasceu o śūdra.
Ṛgveda, X,90-11,12   Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para á musica e poesia. Quem nasce sob esta influencia reúne as mais belas qualidades de alma e da personalidade. Será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Sempre traça planos otimistas e lógicos, não medindo esforços para realiza-los com muito sucesso.




Basílica da Natividade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
        
Pix.gifLocal do nascimento de Jesus: a Igreja da Natividade e a Rota de Peregrinação, Belém *
Welterbe.svg
Património Mundial da UNESCO

Church of the Nativity (Bethlehem, 2008).jpg
Basílica da Natividade em Belém, Palestina

País Palestina
TipoCultural
Critériosiv, vi
Referência1433
Região**Ásia e Oceania
Coordenadas31° 42′ N 35° 12′ E
Histórico de inscrição
Inscrição2012  (36ª sessão)
* Nome como inscrito na lista do Património Mundial.
** Região, segundo a classificação pela UNESCO.


Interior da Basílica da Natividade.
A Basílica da Natividade (em árabe: كنيسة المهد), também conhecida como Igreja da Natividade, localizada em Belém, na Palestina, é uma das mais antigas igrejas ainda em uso no mundo. Sua estrutura foi construída sobre uma caverna que a tradição cristã marca como o local de nascimento de Jesus. Em razão de os muçulmanos considerarem Jesus como sendo o segundo maior profeta islâmico, o local é considerado sagrado tanto para o cristianismo como para o islamismo.


A estrela de prata marca o local tido como o ponto exato do nascimento de Jesus.
Sua construção data do ano de 326, quando teria sido ordenada por santa Helena, mãe do imperador romano Constantino. Não se tem muita certeza de que a igreja é o local onde Jesus Cristo nasceu, mas sabe-se que a igreja foi disputada ao longo dos anos. Atualmente ela pertence a Igreja Ortodoxa Oriental, a Igreja Armênia e a ordem dos monges franciscanos.

História;

O local sagrado conhecida como a Gruta da Natividade, em que a Igreja da Natividade fica no topo, é hoje associado com a caverna em que o nascimento de Jesus de Nazaré ocorreu. Em 135 d.C., o imperador romano Adriano ordenou a construção de um local de culto para Adônis, o deus grego da beleza e do desejo. Um padre da Igreja, Jerônimo, observou antes de sua morte, em 420 d.C., que a caverna da natividade estava em um ponto consagrado pelos pagãos ao culto de Adônis, e que um bosque agradável foi plantado lá, a fim de acabar com a memória de Jesus Cristo. Embora alguns estudiosos modernos disputem este argumento e insistam que o culto de Adônis originou o santuário e que foram os cristãos que assumiram o controle, substituindo o culto à Deus, a associação do local com o nascimento de Jesus é atestada pelo apologista cristão Justino, o Mártir (c. 100-165 d.C.), que observou em sua obra Diálogo com Trifão que a Sagrada Família (José, Maria e o menino Jesus) se refugiou em uma caverna fora da cidade:
"José pegou seus aposentos em uma determinada caverna perto da aldeia (Belém), e enquanto eles estavam lá Maria deu à luz o Cristo e colocou-o numa manjedoura, e aqui os Magos que vieram da Arábia encontraram ele." (capítulo LXXVIII).
Além disso, o filósofo grego Orígenes de Alexandria (185 d.C. - cerca de 254 d.C.) escreveu a respeito do local:
Em Belém, a caverna é apontado onde nasceu, e a manjedoura na caverna onde ele foi envolto em panos. E o boato é nesses lugares, e entre os estrangeiros da fé, que na verdade Cristo nasceu em uma caverna que é adorada e venerada pelos cristãos. (Contra Celso, livro I, capítulo LI).
A primeira basílica neste local foi iniciada por Helena de Constantinopla, mãe do Imperador Constantino, o Grande. Sob a supervisão do bispo Macário de Jerusalém, a construção começou em 327 e foi concluída em 333. A construção desta igreja primitiva era realizada como parte de um projeto maior após o Primeiro Concílio de Niceia, durante o reinado de Constantino a construir nos locais supostamente relacionados à vida de Jesus Cristo. O projeto da basílica foi centrado em torno de três grandes seções arquitetônicas: (1) uma rotunda octogonal sobre a área onde acredita-se que Jesus de Nazaré nasceu, (2) um átrio quadrado de 148 por 92 pés (45×28 m); e (3) adro duas edificações de 95 por 93 pés (29×28 m). A estrutura foi incendiada e destruída em uma rebelião entre os judeus e os samaritanos na Palaestina Prima em 529 ou 556 d.C. A basílica que existe atualmente é a que foi reconstruída pelo imperador romano Justiniano I. Quando o persas, comandados por Cosroes II invadiram Jerusalém e a Palestina em 614, não chegaram a destruir a estrutura. Segundo a lenda, seu comandante foi movido pela representação no interior da igreja os Três Reis Magos vestindo roupas persas, e ordenou que o edifício fosse poupado da destruição. Os cruzados no século XI fizeram mais reparos e adições ao edifício durante o Reino de Jerusalém com a permissão e ajuda dada pelo imperador bizantino, e o primeiro rei de Jerusalém que foi coroado na igreja. Ao longo dos anos, o composto foi ampliado e hoje abrange cerca de 12 mil metros quadrados. A igreja foi uma das causas diretas para a participação francesa na Guerra da Crimeia contra a Rússia .
Em 2012 foi classificada pela UNESCO como Património da humanidade.





Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
fale comigo; jacintavs1@gmail.com

 
 




















domingo, 28 de dezembro de 2014

anjo do dia 28/12. Damabiah; Deus manancial de erudição. 11/12- 23/05- 04/08- 16/10.





Missão é aquilo que vc trás de outras vidas. Esse anjo propicia sorte material e protege os que lidam com o mar. Acrescenta á personalidade traços de genialidade, criativa, misticismo, espirito aventureiro e agrega sorte na vida financeira. Planeta correspondente; Lua. Hora que seu anjo faz visitas na terra;21h20ás21h39. Salmo; 89. Numero da sorte; 3. Dia da semana; segunda-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; daleth/ mem/ beth/ yod/ he. Nome do anjo em números; 4/ 13/ 2/ 10/ 5.Carta do taro; O carro.  Avanço, progresso, início de algo novo.  Resumidamente, a carta simboliza a vitória, direção, controlo, esforço, confiança, o caminho.  Com o carro há progresso, há projetos em andamento. Simboliza a ação, que se toma a seguir a uma decisão. Aquilo que foi resolvido está a ser executado, é a realização de projetos. O simbolismo dos cavalos é evidente: o cavalo branco significa "o Bem", o cavalo negro significa "o Mal". Isto quer dizer que a pessoa que está a dirigir a carruagem deve ter força e liderança suficientes para evitar que um anule o outro. Deve ter controlo firme para manter o equilíbrio.  Mês da mudança favorável profissional/pessoal. Julho.  Exerce domínio sobre os gimnosofistas.  Gimnosofistas ou Ginosofitas (γυμνοσοφισταί, gymnosophistai, "filósofos nus" ou "sofistas nus")[1] [2] é o nome dado pelos gregos a certa filósofia indiana antiga que buscava o asceticismo[3] ao ponto de considerar alimentos e roupas como prejudicial à pureza de pensamento (sadhus ou yogis) e também até mesmo padres nus da Etiópia. Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios. Quem nasce nos dias acima tem fortuna considerável e se destacara no meio que vive. Poderá ser chamado de aventureiro pela forma que vive, curte á vida de forma profunda. Generoso, nobre, possuidor de um espirito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
" - João Batista primo de Jesus também sofreu nas mãos de Herodes.
 
 
São João Batista
João Batista, chamado o "homem enviado por Deus" era um profeta eremita e martir. Filho de Zacarias e Isabel, primo de Jesus. Nasceu em Ain-Karim ,perto de Jerusalém, e seu nascimento foi anunciado a sua mãe pelo anjo Gabriel .Ele vivei recluso em um deserto da judéia e depois começou a pregar as margens do Rio Jordão e batizando grande numero de penitentes. Finalmente Jesus Cristo veio para ser batizado por ele antes de ir a Galiléia para iniciar sua pregação. João continuou perto do Rio Jordão e foi preso a mando do Rei Herodes Antipas(4AC-39DC), rei da Perea e Galiléia,
(Diz a tradição que como João pregava com veemência, contra a relação de Herodes com sua amante e rainha Herodias, a filha Salomé de Herodias que ela uma bela mulher conseguiu seduzir Herodes e exigiu dele a cabeça de João em um bandeja em troca de seus favores) e foi subsequente decapitado.
João, o batista, é o precursor do Messias A tradição diz ainda que ele nasceu livre do pecado original e foi santificado ainda no útero de sua mãe .
Na liturgia da Igreja Católica sua festa e celebrada desde os primeiros anos da igreja católica no dia 24 de junho, e sua carreira como profeta é descrita nos evangelhos.
João é venerado com como um dos primeiros a seguirem um vida de austeridade monástica. Na arte litúrgica ele é mostrado batizando Jesus e com uma bastão que termina numa cruz.
É o santo padroeiro da amizade e sua festa é celebrada no dia 24 de junho.
São João Batista e Herodes
            Uma das histórias mais conhecidas da Bíblia é o confronto entre São João Batista (o precursor de Cristo) e Herodes Antipas, o filho de Herodes Magno (aquele que aparece no nascimento, recebe os magos, assassina as crianças de Belém).  Vamos detalhar os fatos, usando os textos do Evangelho de Marcos (Mc 6, 17s) e as citações do historiador Flávio Josefo, no livro Antiguidades Judaicas (XVIII,5,2).  
Herodes Antipas – Foi o filho caçula de Herodes, o Grande, e da Samaritana Maltase, uma das dez esposas de seu pai; nasceu por volta do ano 20 a.C.  Com a morte de seu pai (4 a.C.) se tornou tetrarca (rei de uma das quatro partes do reino) da Galileia e Pereia (veja Lc 3,1).  Frequentou as melhores escolas de seu tempo, alternando o estudo com os divertimentos e a ociosidade de Roma. Casou-se com a filha de Aretas IV, o rei do perigoso povo Nabateus (da vizinha Arábia).  Tinha total confiança e simpatia do Imperador Tibério, a ponto de ser transformado em um espião junto aos magistrados romanos no Oriente. 
O escândalo – Por volta do ano 27 d.C., em uma de suas viagens a Roma como informante do imperador, Herodes Antipas hospedou-se na casa de seu irmão por parte de pai, Herodes Filipe (veja Mc 6,17).  Este levava uma vida discreta em Roma e havia se casado com sua sobrinha Herodíades.  A ocasião foi favorável tanto para a ambiciosa Herodíades (que não se conformava com aquela vida obscura), como para o leviano Antipas, que se apaixonou por ela. 
A infidelidade – Os dois juraram-se fidelidade.  A pedido de Herodíades o tetrarca prometeu repudiar a esposa assim que retornasse à Galileia; Herodíades prometeu-lhe abandonar o marido, Filipe, e acompanhá-lo para a Galileia.  A legítima esposa de Antipas, sabendo dos projetos do marido, preferiu não sofrer a humilhação do repúdio, retirando-se para a casa dos pais.  Os Nabateus, vendo a filha do rei Aretas IV humilhada, invadiram as terras de Antipas, fazendo com que este perdesse toda a estima do imperador.
A união ilegítima – Com o caminho livre, Herodíades viajou para a Galileia, levando a sua filha, a bela jovem Salomé, e passou a viver com Herodes Antipas. 
A denúncia de João Batista – Todo o povo comentava o escândalo do tetrarca, que violara as leis nacionais e religiosas ao contrair aquelas segundas núpcias, que a Lei de Moisés condenava severamente (Lev 20,21).  Todos falavam, indignados, dessa união, mas secretamente, temiam represálias.  Só o profeta do deserto, respeitado pelo povo e por Antipas (Mc 6,20), João Batista ousou afrontar o tetrarca, denunciando a união ilegítima com Herodíades (Mc 6,18).  Temendo uma revolta popular, Antipas mandou prender João Batista na solitária e majestosa fortaleza de Maqueronte. Herodíades queria silenciar para sempre, com a morte, o austero denunciante. 
O Martírio – No dia do aniversário de Herodes, foi oferecido um banquete aos grandes da corte.  Salomé (filha de Herodíades) dançou e agradou a todos.  O rei, encantado, disse à moça: “Pede o que quiseres e eu te darei, ainda que seja a metade de meu reino”.  Em dúvida, a moça perguntou a sua mãe: “O que hei de pedir?”.  Ela respondeu: “A cabeça de João Batista”.  Salomé pediu ao rei: ”Quero que me dês num prato a cabeça de João Batista”.  Antipas, mesmo contrariado, mandou degolar João no cárcere e entregou a sua cabeça num prato para Salomé” (veja Mc 6,21-28). 
Lenda – Uma antiga lenda conta que Herodíades ao ter nas mãos a cabeça de João, não pôde conter a satisfação e, com um alfinete de ouro, atravessou a língua que a havia censurado.
 
 
 
COMEMORAMOS ...
            ... no dia 25 de janeiro comemora-se a conversão de Paulo.  São Paulo nasceu no ano 3 d.C., tendo se convertido no ano 36 d.C. e se transformando no principal pregador cristão.  Fez três grandes viagens missionárias, fundando dezenas de comunidades cristãs.  Escreveu inúmeras cartas, das quais 13 estão no Novo Testamento.
 
 
 
Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
Fonte  O livro dos anjos; EDT. Duetto.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
 
 
 
 

sábado, 27 de dezembro de 2014

Anjo do dia 27/12- Mehiel- Deus que dá á vida e que anima. 10/03- 22/05- 03/08- 15/10



Missão é o que vc trás de outras vidas. Defende dos perigos e promove a paz. Confere serenidade, disposição cordial, otimismo, idealismo, espirito afetuoso, sensibilidade emocional, bondade e simplicidade. Planeta correspondente; Mercúrio.  Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar, orbitando o Sol a cada 87,969 dias terrestres. Sua órbita tem a maior excentricidade e seu eixo apresenta a menor inclinação em relação ao plano da órbita dentre todos os planetas do Sistema Solar. Mercúrio completa três rotações em torno de seu eixo a cada duas órbitas. O periélio da órbita de Mercúrio apresenta uma precessão de 43 segundos de arco por século, um fenômeno explicado somente no século XX pela Teoria da Relatividade Geral formulada por Albert Einstein.[5] Sua aparência é brilhosa quando observado da Terra, tendo uma magnitude aparente que varia de −2,6 a 5,7, embora não seja facilmente observado pois sua separação angular do Sol é de apenas 28,3º. Uma vez que Mercúrio normalmente se perde no intenso brilho solar, exceto em eclipses solares, só pode ser observado a olho nu durante o crepúsculo matutino ou vespertino. Hora que seu anjo visita á terra; 21h00ás21h19. Salmo; 32. Numero da sorte; 7. Dia da semana; quarta-feira. Nome do anjo em letras hebraicas; mem/ he/ yod/ aleph/ lamed. Nome do anjo em números; 13/  5/ 10/ 1/ 12. Carta do taro. O Papa.  O Hierofante representa o domínio sobre a religião, a filosofia e a espiritualidade[1] . O Hierofante sempre representa pessoas que são mais religiosas do que materialistas. Quando este arcano aparece, ele confirma que tudo será resolvido de maneira amigável, buscando encontrar sempre o acordo para uma situação.  Mês da mudança favorável; Maio. Esse anjo exerce domínio sobre a Mongólia.  A área do que é hoje a Mongólia foi governada por diversos impérios nômades, incluindo Xiongnu, Xianbei, Rouran, Göktürks e outros. O Império Mongol foi fundado por Genghis Khan em 1206. Após o colapso da Dinastia Yuan, os mongóis voltaram para os seus padrões anteriores. Nos séculos XVI e XVII, a Mongólia ficou sob a influência do Budismo tibetano. No final do século XVII, a maior parte da Mongólia havia sido incorporada a área governada pela Dinastia Qing. Durante o colapso da dinastia Qing, em 1911, a Mongólia declarou sua independência, mas teve de lutar até 1921 para estabelecer firmemente sua independência de facto e até 1945 para ganhar reconhecimento internacional. Como conseqüência, ficou sob forte influência Russa e Soviética: Em 1924, a República Popular da Mongólia foi declarada e a política mongol começou a seguir os mesmos padrões de política soviética da época. Após o colapso dos regimes comunistas na Europa Oriental no final de 1989, a Mongólia viu a sua própria Revolução Democrática no início de 1990, que levou a um sistema multipartidário, uma nova constituição em 1992, e - em bruto - a transição para uma economia de mercado. Este anjo protege contra as inimizades e os acidentes causados por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Quem nasce sob essa influencia será do tipo excepcional e se distinguirá pela força de vontade para aprender. Tolerante e generoso com todas as pessoas que estão á sua volta.
 
 
Herodes manda matar o menino Jesus, José foge com Maria e o menino.
 
 

Historicidade;

Não há nenhuma evidência contemporânea ao Massacre. O primeiro relato aparece em Mateus, que foi escrito por volta de oitenta anos depois do evento. Herodes (73 a.C. - 4 d.C.), por outro lado, é um personagem real na história, rei da Idumeia, Judeia, Samaria e Galileia. O seu pai era um idumeu[5] . O relato de Mateus é consistente com a personalidade de Herodes, que foi relatado como sendo impiedoso na defesa de seu poder e notório por sua brutalidade, o que, porém, sustenta plausibilidade e não historicidade. O Massacre também não é mencionado no Evangelho de Lucas e por nenhum dos historiadores contemporâneos ou pelo historiador judeu Flávio Josefo.


Massacre dos Inocentes.
Por Léon Cogniet (1824), atualmente na Musée des Beaux-Arts, em Rennes.
Josefo relata diversos exemplos da propensão de Herodes em cometer atos similares para assegurar seu poder, notando que "ele nunca parou de vingar e punir diariamente os que tinham escolhido estar ao lado de seus inimigos"[6] . Geza Vermes e E. P. Sanders consideram a história como uma hagiografia criativa[7] e a maior parte das biografias recentes de Herodes, o Grande, contestam a sua existência[2] .
Robert Eisenman argumenta que a história parece ter a sua origem no assassinato, por Herodes, de seus próprios filhos, um ato que causou uma forte impressão na época e que foi relatado por Josefo e também pela obra apócrifa judaica do século I, Assunção de Moisés, onde ela é considerada como uma profecia: "Um rei insolente irá suceder [os sacerdotes hasmoneus... ele irá assassinar todos os jovens." (Assunção de Moisés 6:2-6)[8] . R. T. France, o estudioso do Novo Testamento e religioso anglicano argumenta pela plausibilidade ao oferecer uma possível explicação para uma omissão por parte de Josefo: "O assassinato de um punhado de meninos num vilarejo não tem a escala necessária para se comparar com os assassinatos espetaculares relatados por Josefo"[9] .

Relatos posteriores;

A primeira vez que a história aparece em qualquer fonte que não Mateus é no apócrifo do Novo Testamento do século II, o Protoevangelho de Tiago, de ca. 150 d.C., que exclui a Fuga para o Egito e troca o foco da história para o menino João Batista:
E quando Herodes soube que ele havia sido zombado pelos Magos, em fúria ele enviou assassinos, dizendo-lhes: Matem as crianças de até dois anos de idade. E Maria, tendo ouvido que as crianças estavam sendo mortas, ficou com medo, tomou o menino e o enfaixou, escondendo-o num curral. E Isabel, tendo ouvido que eles estavam procurando por João, tomou-o e o levou para as colinas, procurando um lugar para escondê-lo. E não encontrava nenhum. E Isabel, reclamando em voz alta, disse: 'Ó montanha de Deus, receba mãe e filho'. E imediatamente, a montanha se abriu e a recebeu. E uma luz brilhou sobre eles, pois um anjo do Senhor estava com eles, vigiando-os
 


Vitral do Massacre na Basílica de Saint-Denis (séc. XIX), em Paris.
A primeira referência não cristã ao Massacre apareceu quatro séculos depois, em Macróbio (ca. 395 - 423 d.C.), que escreveu em sua Saturnalia:
Quando ele [imperador Augusto ] ouviu que entre os meninos da Síria com menos de dois anos de idade que Herodes, o rei dos judeus, tinha mandado matar, seu filho também havia sido morto, ele disse: 'é melhor ser o porco de Herodes do que seu filho'.
 
Saturnália, Macróbio[11] .
A afirmação de Macróbio mostra que a tradição do Massacre dos Inocentes já havia se firmando na cultura geral, pois o cristianismo não é mencionado em nenhuma de suas obras, apesar da predominância que ele já tinha em todos os aspectos da vida romana. Já sobre as suas simpatias, o seu vigoroso interesse nos rituais pagãos não deixa dúvidas entre os acadêmicos de que ele era um pagão. De fato, a sua Saturnalia, com sua idealização do passado romano pagão, já foi descrito como a machine de guerre pagã[12] .
A história assumiu um papel importante na tradição cristã posterior. A liturgia bizantina estimava 14.000 Santos Inocentes, enquanto que uma lista síria de santos afirmava que o número seria 64.000. As fontes coptas sobem este número para 144.000 e datam-no em 29 de dezembro[13] . Tomando a narrativa ao pé da letra e julgando pela população estimada de Belém na época, a Enciclopédia Católica (1910) sugeriu, com mais sobriedade, que estes números estavam inflados e que provavelmente entre seis e vinte crianças foram mortas na cidade, com por volta









Fonte; conheça seu Anjo; EDT; Nova Cultural.
Fonte; Anjos cabalísticos; EDT. Companhia dos anjos.
Fonte; Wikipédia enciclopédia livre.
Fonte; O livro dos anjos; EDT. Duetto.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com

 



sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Anjo do dia 26/12- Anauel- Deus de infinita bondade! 09/03- 21/05- 02/08- 14/10-



Missão; O que vc trás de outras vidas;  Abençoa o progresso e a cultura. Imprime características como a originalidade, e a sabedoria, á benevolência, á flexibilidade, a inteligência privilegiada, a sutileza e a perspicácia. Planeta correspondente; Mercúrio.  Comparado a outros planetas, pouco se sabe a respeito de Mercúrio, pois telescópios em solo terrestre revelam apenas um crescente iluminado com detalhes limitados. As duas primeiras espaçonaves a explorar o planeta foram a Mariner 10, que mapeou aproximadamente 45% da superfície do planeta entre 1974 e 1975, e a MESSENGER, que mapeou outros 30% da superfície durante um sobrevoo em 14 de janeiro de 2008. O último sobrevoo ocorreu em setembro de 2009 e a nave entrou em órbita do planeta em 18 de março de 2011, quando começou a mapear o restante do planeta, numa missão com duração nominal de um ano terrestre. Hora que seu anjo visita á terra; 20h40ás 20h59. Salmo; 02. Numero da sorte; 9. Dia da semana; quarta-feira. Nome do anjo em letra hebraicas; ayn/ noum/ vau/ aleph/ lamed. Nome do anjo em números; 16/ 14/ 6/ 1/ 12. Carta do taro. A morte. Despedida, mudança repentina.  A morte, representada pela carta do Tarot de Rider Waite, tem como plano principal um cavaleiro, de gênero não definido, segurando em sua mão esquerda uma bandeira, cuja estampa lembra uma estrela apontada para baixo. Sob seus pés alguns cadáveres, entre eles o rei, e o último deles o sacerdote. Ao fundo, ao que parece, tem-se a idéia de um lago[1] . Em alguns Tarots, é chamado o "Arcano Sem Nome", pois ninguém quer pronunciar seu Nome. Dos ciganos aos burgueses, de Mathers a Crowley, é uma das cartas mais perturbadoras, uma vez que significa a interrupção abrupta de um processo. Associada ao signo de escorpião, é considerada a primeira das chamadas Cartas Nocturnas, que terminam com A Torre (Arcano XVI). Mês da mudança favorável para sua vida profissional/pessoal. Abril. Exerce domínio sobre o Camboja.  Com uma população estimada em pouco mais de 15 milhões de habitantes, o Camboja é o 68.º país mais populoso do mundo e tem o budismo como religião oficial, praticado por cerca de 95% da população cambojana. Os grupos étnicos minoritários incluem vietnamitas, chineses, chams e outras trinta tribos. A capital e maior cidade é Phnom Penh[nota 1] , o centro político, econômico e cultural do país. O reino é uma monarquia constitucional, tendo Norodom Sihamoni como representante. O monarca é escolhido pelo Conselho do Trono Real e recebe o status de chefe de Estado. O chefe de governo é Hun Sen, que governa o Camboja há mais de 25 anos.  Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conservar a paz nas famílias. Quem nasce sobre esse domínio tem espirito sutil, sagaz inventivo e se distinguira por seu trabalho. Consegue adaptar-se em qualquer ambiente, ou situações. Quem nasce sob essa proteção tem uma bondade nata.
 
 
 
Será que três reis magos realmente visitaram Jesus quando ele era bebê?
A tradição ligada ao Natal, da América do Sul à Europa Oriental, da Europa Oriental à Ásia, quando retrata a cena da Natividade coloca três reis magos trazendo presentes caros para Jesus quando ele era bebê. Essa história é verdadeira? Ela se harmoniza com os fatos? Vejamos.
Dois Evangelhos, Mateus e Lucas, relatam o nascimento de Jesus. Esses relatos mostram que apenas pastores humildes dos campos ali perto visitaram Jesus quando ele nasceu. Os chamados reis magos na verdade não eram da realeza. Eram astrólogos e não se diz quantos eram. Os astrólogos não chegaram a ver um recém-nascido numa manjedoura. Eles encontraram Jesus quando ele era um menino e estava morando numa casa. A presença deles até mesmo pôs em perigo a vida de Jesus.
Leia com atenção o seguinte relato do nascimento de Jesus, que Lucas escreveu: “Havia . . . pastores vivendo ao ar livre e mantendo de noite vigílias sobre os seus rebanhos. E, repentinamente estava parado ao lado deles o anjo de Jeová, e . . . disse-lhes: ‘ . . . Achareis uma criança enfaixada e deitada numa manjedoura.’ . . . E foram apressadamente e acharam Maria, bem como José, e a criança deitada na manjedoura.” — Lucas 2:8-16.
Apenas José, Maria e os pastores estavam junto do bebê. Lucas não diz que havia mais alguém ali.
Agora veja o relato de Mateus 2:1-11 na versão Almeida, revista e corrigida: “Tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém . . . E, entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe.”
Note que o relato diz apenas que eram “uns magos”, não “três magos”, e que eles primeiro viajaram do oriente para Jerusalém, não para a cidade onde Jesus nasceu, Belém. Na época em que chegaram a Belém, Jesus era um “menino” — já não era mais bebê — e não estava mais num estábulo, e sim numa casa.
A Bíblia Almeida usa a palavra “magos” para descrever esses visitantes. Outras traduções usam “homens sábios” ou “astrólogos”. Segundo A Handbook on the Gospel of Matthew (Manual do Evangelho de Mateus), a expressão  “homens sábios” é a tradução de “um substantivo grego que originalmente se referia a sacerdotes persas que eram peritos em astrologia”. E o The Expanded Vine’s Expository Dictionary of New Testament Words (Dicionário Expositivo Expandido de Palavras do Novo Testamento, de Vine) define a palavra como “mago, feiticeiro, alguém que finge ter poderes mágicos, um professor de bruxaria”.
Embora a astrologia e a bruxaria ainda sejam populares hoje, a Bíblia adverte contra essas práticas. (Isaías 47:13-15) Elas são formas de espiritismo e Jeová Deus as detesta. (Deuteronômio 18:10-12) É por isso que nenhum anjo de Deus anunciou o nascimento de Jesus aos astrólogos. No entanto, por meio de uma intervenção divina num sonho, eles foram avisados a não voltar para falar com o perverso Rei Herodes, pois ele queria matar Jesus. Então, “retiraram-se para o seu país por outro caminho”. — Mateus 2:11-16.
Será que os cristãos verdadeiros desejariam perpetuar a lenda da Natividade, que distorce a verdade sobre o nascimento de Jesus? Com certeza a resposta é não.
 
 
 
 
 
 
Fonte; Wikipédia Enciclopédia livre.
Fonte; Conheça seu anjo; EDT. Nova cultural.
Fonte; Anjos cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; O livro dos anjos; EDT. Duetto.
Fonte; Salmos e anjos; EDT. Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com