![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPdz0qLZd7u-wnjNGsNAb-dQdiA4gECCl5YlFtg6Qq8AkzpcM5qzayGTyjRi5KuoeMlkhpb0ZuB7x0CalaEuva2MCuXDBpO7kBC9557Lsz5ajMZVYbtZZyKVNMjS1ZVTynOYhif3wpENs/s1600/imagesCA18TUFQ.jpg)
" - Meu nome é Judite Maria Trindade, tenho 9 anos e moro, na cidade de Ilhéus em salvador, e gostaria muito de conhecer a senhora, quando vier aqui na Bahia gostaria que a senhora me visita-se. Moro com meus avós, dona Isaltina Trindade, e Juvêncio Trindade. Eles trabalham com a pesca, minha professora tia Helena corrigiu essa carta, para que pudesse ser publicada. Isto é, si a senhora quiser! A minha pergunta é, os Anjos são só reconhecidos pelos católicos?
" - Fiquei imensamente feliz em receber seu email, mande um abraço a seus avós e professora. No momento não tenho nada agendado para ir a Bahia, porem prometo que quando visitar o seu Estado, faço a promessa de te visitar. Alias tenho verdadeira paixão pela Bahia. ( que saudades ). " - Quanto aos Anjos, abaixo darei uma explicação que tenho certeza que você irá gostar.
Anjo
Ícone de Arcanjo Rafael
Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de ave uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude.
Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos, e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de aproximação a Deus.
Os anjos são ainda figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente e o nome de "anjo" é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Os muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus e budistas, todos aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes, mas às vezes são descritos como tendo características e funções bem diferentes daquelas apontadas pela tradição judaico-cristã, esta mesma apresentando contradições e inconsistências de acordo com os vários autores que se ocuparam deste tema. O Espiritismo faz uma descrição em muito semelhante à judaico-cristã, considerando-os seres perfeitos que atuam como mensageiros dos planos superiores, sem, no entanto, tentar atribuir forma ou aparência a tais seres: seria apenas uma visão de suas formas morais. A diferença da visão espírita se faz apenas pelo raciocínio de que Deus, sendo soberanamente justo e bom (atributos que segurem-lhe a perfeição, ou seja, Deus não precisa evoluir, já é e sempre foi perfeito e imutável), não os teria criado perfeitos, pois isso seria creditar a Deus a capacidade de ser injusto, face à necessidade que os homens enfrentam de experimentação sucessiva para aperfeiçoarem-se. O Espiritismo apresenta a visão de que tais seres angélicos, independente de suas hierarquias celestiais, estão nesse ponto evolutivo por mérito próprio, são espíritos santificados e livres da interferência da matéria pelas próprias escolhas que fizeram no sentido evolutivo e de renúncia de si mesmos ao longo do tempo, sendo facultado também aos homens atuais - ainda muito materializados - atingirem, através de seus esforços morais e intelectuais nas múltiplas reencarnações, tais pontos de perfeição. (O Céu e o Inferno, Allan Kardec, 1865). Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de anjos aos espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos. Para os muçulmanos alguns anjos são bons, outros maus, e outras classes possuem traços ambíguos. No Hinduísmo e no Budismo são descritos como seres auto luminosos, donos de vários poderes, sendo que alguns são dotados de corpos densos e capazes de comer e beber. Já os teosofistas afirmam que existem inumeráveis classes de anjos, com variadas funções, aspectos e atributos, desde diminutas criaturas microscópicas até colossos de dimensões planetárias, responsáveis pela manutenção de uma infinidade de processos naturais. Além disso a cultura popular em vários países do mundo deu origem a um copioso folclore sobre os anjos, que muitas vezes se afasta bastante da descrição mantida pelos credos institucionalizados dessas regiões.
" - Judite Maria espero que tenha gostado da explicação, si você quiser poderá imprimir, para guardar.. Beijos e volte sempre estarei no aguardo.
Vamos respeitar a natureza, animais e as crianças
Fonte; Wikipédia enciclopédia livre.
Fonte; Conheça seu Anjo; EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos; EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos; EDT. Alto Astral.
Fale comigo; jacintavs1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário