Missão; Pacifica situações e traz proteção no trabalho. Concede bom grau de ambição, religiosidade, persistência, ponderação, cautela, e dignidade. Planeta correspondente; Mercúrio. Hora da visita que seu Anjo visita a terra. 02h00ás02h19. Salmo;102. Numero da sorte; 4. Dia da semana; quarta-feira. Cor; verde. Elemento; terra. Pedra; esmeralda. " O Senhor é bondoso e misericordioso, lento para a cólera e cheio de amor". Nome do anjo em letras hebraicas; aleph/khaf/ aleph/yod/ he. Nome do Anjo em números; 1/11/ 1/ 10/ 5. Carta do taro; A roda da fortuna. Mês propicio para mudanças positivas em sua vida pessoal e profissional. Outubro. Exerce domínio sobre- A Armênia. Invoca-se esse Anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influencia a propagação de luzes no trabalho. Quem nasce sobre essa influencia tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. Mesmo que não tenha oportunidade de instrução, terá muita influencia e muito conhecimento. Está sempre a espreita para não deixar escapar qualquer oportunidade e tem proteção espiritual ( intuição) para aceitar riscos perigosos. é obstinado tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. É altruísta, imensamente paciente e compreensivo com tudo e com todos. Aplicará os conhecimentos da natureza em ´maquinas ultra sensíveis, para contatar com as plantas, animais ou mesmo com o celebro humano.
Opiniões diversas e conclusivas sobre os Anjos caídos.
Quadro de Mihály Zichy, "Lúcifer". Mostra o banimento de Lúcifer do Céu por Deus.
Um '
Anjo caído é um
demónioPE ou
demônioPB, do
grego δαίμων (o que divide), que na tradição
judaico-
cristão, é um ser intermediário entre o
homem e
Deus, um
anjo que, após uma guerra nos céus
[1] , afastou-se do plano divino, tornando-se voluntariamente um espírito do
Para os
cristãos, os demônios são
anjos maus que, chefiados por
Lúcifer ou
Satanás, se rebelaram contra
Deus, pecando por
orgulho, como se pudessem tornar iguais ao Criador e foram, por isso, condenados e precipitados, para sempre, no
inferno. O cristianismo ensina que Deus não criou seres propensos ao mal e nem os condenou ao
Inferno, foram eles que usando de seu
Livre Arbítrio se rebelaram e condenaram a si próprios. O
Credo e a
Sagrada Escritura nos ensinam que Deus criou todas as coisas, visíveis e invisíveis. Assim, os primeiros seres que Ele criou foram os puros espíritos, ditos
Anjos, dos quais alguns se revoltaram contra o Criador, tornando-se demônios, condenados eternamente . A Escritura e a Tradição afirmam que o
Diabo foi primeiro um
anjo bom, criado por Deus. Em
1215, o
Quarto Concílio de Latrão afirmou: “De fato, o Diabo e os outros demônios foram por Deus criados naturalmente bons; mas eles, por si, é que se fizeram maus”. A
Bíblia fala do pecado destes anjos caídos . O ‘’Catecismo da Igreja Católica’’ ensina que “a queda consiste na livre opção destes espíritos criados, que radical e irrevogavelmente recusaram Deus e o seu Reino. Encontramos um reflexo desta rebelião nas palavras do tentador aos nossos primeiros pais: ‘Sereis como Deus’ . O Diabo é ‘pecador desde o princípio’ (1 Jo 3, 8), ‘pai da mentira’ (Jo 8, 44). É o caráter irrevogável da sua opção, e não uma falha da infinita misericórdia de Deus, que faz com que o pecado dos anjos não possa ser perdoado” (CEC art. 392 e 393).
São João Damasceno em sua obra “A fé Ortodoxa” (II, 4: PG 94, 877) afirma: “Não há arrependimento para eles depois da queda, tal como não há arrependimento para os homens depois da morte”. Assim, por detrás da opção de desobediência dos nossos primeiros pais, há uma voz sedutora, oposta a Deus (Gn 3, 1-5) a qual, por
inveja, os faz cair na morte (cf. Sb 2, 24). A
Escritura e a Tradição vêm neste ser um anjo decaído, chamado de satanel (cf. CEC art. 391). Ensina a doutrina que os demônios, sendo inimigos da natureza humana assumida pelo
Verbo de Deus, agindo por ódio contra Deus e pela inveja que têm ao gênero humano (cf. Mt 8,16; Ef 6,12; 1 Pd 5, 8), procura induzir o homem ao mal, podendo mesmo, com permissão divina, causar-lhe algum dano ao corpo e aos bens que possui, como aconteceu com Jó. O Papa
Paulo VI, tratando do assunto, reafirmou que "Os demônios estão na origem da primeira desgraça da humanidade: foi o tentador pérfido e fatal do primeiro pecado, o
pecado original (Gn 3; Sb 1, 24). Com a queda do homem, o
Diabo adquiriu um certo poder sobre o homem, do qual só a redenção de
Cristo pode libertar. É história que dura ainda hoje. Recordemos os exorcismos do
Batismo e as frequentes referências da
Sagrada Escritura e da
Liturgia ao agressivo e premente poder das trevas (Cf. Lc 22, 53; Cl 1, 13). O
Diabo é o 'adversário número um', é o
tentador por excelência. Sabemos, portanto, que este ser obscuro e perturbador existe realmente e que ainda atua com
astúcia traiçoeira. É o adversário oculto que semeia erros e desgraças na
história humana ... O 'Anjo Mau' é o
homicida desde o princípio ... e o 'Pai da Mentira', como o define
Cristo (Cf. Jo 8, 44-45); é o
insidiador sofista do equilíbrio moral do homem. É ele o pérfido e astuto encantador que sabe insinuar-se em nós, através dos sentidos, da fantasia, da concupiscência, da lógica
utopista, ou dos desordenados contatos sociais na realização de nossas obras para introduzir-lhes desvios, tão nocivos quanto, na aparência, conformes com as nossas estruturas físicas ou psíquicas, ou com as nossas profundas e instintivas aspirações". O mesmo
pontífice afirmou que "A fumaça de Satanás está entrando pelas frestas da
Igreja", ou seja, o
Diabo e seus demônios não deixam de perseguir e atacar os membros da Igreja, sejam leigos ou clérigos, do mesmo modo ameaçador que tentou a
São Pedro e os demais
apóstolos (Cf. Lc 22, 31). Mas, os poderes infernais jamais prevalecerão contra a
Igreja, em sua organização e doutrina (Mt 16, 18). Em sua
providência, Deus não permite que sejamos tentados acima de nossas forças, de sorte que sempre podemos e devemos resistir aos demônios, como fez
Cristo e nos exorta o apóstolo
São Tiago (Cf. MT 4; Tg 4,7; 1 Cor 10,13. A doutrina ensina que os demônios procuram arrastar ao
inferno as almas humanas, empregando para isto as tentações e as obsessões. As tentações são más inspirações e ciladas armadas contra as almas dos homens, devido à natureza perversa dos homens, da qual os demônios se aproveitam. As obsessões são os tormentos sensíveis que os demônios exercem no corpos. Contudo, sabe-se pelos Evangelhos que , além das tentações ordinárias e obsessões malignas, pode haver raros casos de possessão diabólica (Mt 8, 28-32; 12,22), ou seja, um demônio se apodera da ação humana, tomando posse do corpo do homem, usando-o como instrumento para
blasfêmias e
maldições. A doutrina ensina que “A graça é a defesa decisiva contra os ataques dos demônios. O cristão deve ser militante; deve ser vigilante e forte, recorrendo às vezes a algum exercício
ascético especial, para afastar determinadas invasões diabólicas. Jesus ensina isto, indicando como remédio a
oração e o
jejum (Cf. Mc 9,29) e a
Igreja recomenda a confiante devoção de cada homem ao seu
Anjo da Guarda. O ‘Catecismo da Igreja Católica’ conclui que: “o poder de
Satanás não é infinito. Satanás é uma simples criatura, poderosa, pelo fato de ser puro espírito, mas, de qualquer modo, criatura: impotente para impedir a edificação do Reino de Deus. Embora satanás exerça no mundo a sua ação, por ódio contra
Deus e o seu reinado em
Jesus Cristo, e embora a sua ação cause graves prejuízos – de natureza espiritual e indiretamente, também, de natureza física – a cada homem e à sociedade, essa ação é permitida pela
Divina Providência, que com força e suavidade dirige a história do homem e do mundo. A permissão divina da atividade diabólica é um grande mistério. Mas, ‘nós sabemos que Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam’ (Rm 8, 28)”.
Devemos respeitar a Natureza, os animais e crianças.
Fonte; Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte; Conheça seu Anjo. EDT. Nova Cultural.
Fonte; Anjos Cabalísticos. EDT. Companhia dos Anjos.
Fonte; Salmos e Anjos. EDT. alto Astral.
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